20/04/2010

20/04/2010

O lançamento do BIOXET no Brasil aconteceu em 21 de janeiro de 2010, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento contou com a presença do CEO do BIOTA, Cihat Dündar, e foi prestigiado pelo ministro de Indústria e Comércio da Turquia, Nihat Ergün. Também esteve presente na ocasião Souheil Yamout, CEO da Derma Dream, principal parceira do BIOTA no Brasil e distribuidora exclusiva do laboratório em território nacional.

A mestre de cerimônias Fiorella Mattheis, apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, apresentou os executivos para os cerca de 100 convidados presentes. Entre eles estavam 50 jornalistas da imprensa brasileira e turca. A Dra. Gerrit Schlippe, representante do laboratório alemão Dermatest, apresentou estudos sobre o produto. Já a dermatologista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Márcia Ramos e Silva, palestrou sobre problemas causados por pelos.

Durante discurso, Dündar apresentou a meta de faturar US$ 1 bilhão no Brasil em cinco anos. A perspectiva é embasada em aspectos primordiais, como o fato de o Brasil possuir o maior consumo per capita de cosméticos na América Latina. Além disso, o maior laboratório da Turquia e um dos principais players europeus, chega ao mercado brasileiro com uma estratégia agressiva. A operação prevê a comercialização do BIOXET em 55 mil farmácias em todo o País.