02/09/2010

02/09/2010

Creme 100% produzido à base de extratos naturais do laboratório BIOTA é solução definitiva para pelos

São Paulo, 02 de setembro de 2010 – Ter o corpo lisinho e sem pelos deixou de ser uma preocupação estética exclusiva das mulheres há muito tempo. Hoje, seja por higiene, bem-estar ou para realçar a boa forma, muitos homens também se depilam. Jogadores de futebol como Cristiano Ronaldo e artistas como Luan Santana e Matthew McCoughney são adeptos da depilação.

Livrar-se dos pelos, no entanto, não é uma tarefa fácil. Técnicas como cera quente e fria, pinça, depilador elétrico, eletrólise e laser são bastante difundidas em todo o mundo. Apesar de funcionarem bem, elas têm desvantagens: algumas são doloridas e desconfortáveis, outras são caras e pouco práticas e todas precisam ser usadas a vida inteira. Porém, na guerra contra os pelos, esses métodos podem ser aliados de BIOXET para uma solução definitiva.

Lançado pelo laboratório BIOTA, BIOXET é perfeito para quem quer se livrar definitivamente dos pelos indesejáveis. Produzido 100% a partir de extratos naturais, ele age diretamente na raiz dos pelos, causando a redução e o enfraquecimento gradual.

Como não se trata de um creme depilatório, o produto deve ser aplicado na pele diariamente antes de dormir, após o uso de técnicas de depilação convencional que eliminem o pelo pela raiz (cera, laser, pinça, depilador elétrico, eletrólise, entre outros).

Estudos clínicos feitos na Universidade de Istambul e no laboratório alemão Dermatest apontam que após três meses de tratamento, é possível observar diminuição de 46% na quantidade de pelos. Os que voltam a nascer ficam 30% mais fracos e têm comprimento reduzido em 43%.

Com exceção das orelhas, narinas, genitais internas e mucosas, todas as partes do corpo aceitam bem o produto. Para o rosto, que merece cuidados especiais, há duas versões do creme: uma para pele oleosa e outra para pele normal/seca.

Tópica, ou seja, que não entra na corrente sanguínea, a solução pode ser usada por homens e mulheres e tem eficácia comprovada em todos os tipos de pele e de pelo. Por ser feita apenas com ingredientes ativos naturais, não causa alergias e ainda hidrata a pele, deixando-a macia e com aspecto sedoso.

Para quem não abre mão de pegar um bronze na praia ou na piscina, não há restrições. Depois de apenas 30 minutos da aplicação do produto, tomar sol é permitido.

A linha BIOXET, que é composta por três produtos – corporal (140 ml), rosto pele oleosa e rosto pele normal/seca (100 ml) – pode ser encontrada nas melhores redes de farmácias de diversos estados brasileiros, graças à parceria entre o laboratório BIOTA e a distribuidora Derma Dream Corporation, no país desde 1999. Esse acordo vai possibilitar uma série de inovações no segmento de cosméticos para o mercado nacional.

Criado em 2002, o creme é vendido em diversos lugares da Europa e do Oriente Médio. Na América Latina, o BIOXET também já é comercializado no Chile e, nos próximos meses, chegará outros países da região, entre eles, México, Peru, Colômbia, Equador, Paraguai e Bolívia.

Sobre o BIOTA

Sediado em Istambul, o laboratório BIOTA produz soluções naturais e herbais para diferentes problemas estéticos. No setor de dermacosméticos desde 1999, a empresa é líder absoluta desse segmento na Turquia. Presente em mais de 30 países, possui grande representatividade nas redes de farmácias europeias e do oriente médio. Na América Latina, seus produtos, que já são vendidos no Brasil e no Chile, em breve chegarão a outros países da região, entre eles: México, Peru, Colômbia, Equador, Paraguai e Bolívia.

Guiada pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF), a unidade fabril do laboratório será ampliada nos próximos anos e ocupará uma área de 30 mil metros quadrados, constituindo a terceira maior fábrica de cosméticos farmacêuticos da Europa.

Beleza masculina: produto inédito reduz pelos indesejáveis